Concha Acústica da Praça São Pedro recebe músicos locais e grandes nomes do jazz brasileiro na abertura do Rio das Ostras Instrumental 2025Foto: Divulgação
Rio das Ostras Instrumental 2025 abre temporada com shows gratuitos na Concha Acústica
Música, encontros inéditos e talentos locais animam o público a partir das 16h na Praça São Pedro
Rio das Ostras - A Concha Acústica da Praça São Pedro, no Centro de Rio das Ostras, vai se encher de música neste sábado, 4 de outubro. A temporada 2025 do Projeto Rio das Ostras Instrumental estreia com dois shows gratuitos a partir das 16h, reunindo músicos locais e grandes nomes do jazz e blues brasileiro.
O público vai poder conferir primeiro as apresentações de Diogo Spadaro e Freetação, artistas da cidade que representam o compromisso do projeto em valorizar os talentos locais. Na sequência, o gaitista Jefferson Gonçalves se une ao Duo Bittencourt, formado pelos irmãos Julio (bateria e percussão) e Luciano Bittencourt (guitarra híbrida e violão), para um encontro especial com Mauricio Einhorn, considerado um dos maiores nomes da gaita no país.
Precursor do consagrado Rio das Ostras Jazz & Blues Festival, o Rio das Ostras Instrumental já se firmou como um projeto que incentiva a formação artística, promove a música e impulsiona o turismo cultural. Nesta temporada, que vai até dezembro, serão cinco edições, incluindo apresentações nos dias 1º e 22 de novembro e 6 e 13 de dezembro. O projeto é realizado pela Fundação de Cultura de Rio das Ostras, com apoio da Prefeitura, e conta com patrocínio da ENEL, Setur e Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado do Rio de Janeiro.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.