Rio - Um motorista de Uber foi baleado ao não obedecer a ordem de parada da polícia, na noite desta quarta-feira, na Rua Marechal Joaquim Inácio, em Realengo, Zona Oeste do Rio. Francisco de Assis Araújo pensou que os PMs eram bandidos e ficou com medo de parar. A vítima foi socorrida e levada para o Hospital Albert Schweitzer.

Um vídeo publicado na página Realengo News mostra o momento em que um policial corre atrás de um carro preto e atira contra o veículo. Logo em seguida, uma viatura segue o PM. Em entrevista ao programa RJ no Ar, da RecordTV, Francisco contou que deixou a mulher em casa e foi comprar um remédio para dor de cabeça em uma farmácia.

Motorista de Uber foi atacado após não respeitar a ordem de parada da políciaReprodução TV Globo

Segundo o motorista, ele teria ouvido ordem de parada, mas não viu que partiu dos PMs e pensou que fossem bandidos. Ao tentar fugir, o homem afirmou que escutou os primeiros tiros. "Quando eu segui, entrou o primeiro disparo e senti que vinha em direção ao meu carro. Foram vários tiros". O carro de Francisco, um Fluence Renault, foi alvejado por pelo menos seis disparos.

Nas redes sociais, parentes e amigos da vítima lamentaram o ocorrido. "Ele não ouviu a ordem de parada, ficou com medo", reforçou um deles. "Que absurdo, o Francisco é motorista de Uber e estava trabalhando. Ele não é bandido", afirmou mais um internauta. "Os policiais estão muito despreparados", destacou outro amigo.

Procurada, a Polícia Militar deu outra versão sobre o caso. A corporação informou que policiais do 14º BPM (Bangu) foram acionados após relatos de assaltos no local. Ao chegar na via, os militares disseram que abordaram o motorista, mas ele tentou fugir e atirou contra os policiais. De acordo com a PM, houve revide e o homem foi encontrado baleado na Rua Titanic. No entanto, Francisco disse à RecordTV que os policiais chegaram a pedir desculpas sobre o ocorrido no local e ele perdoou os PMs.