Moradores de diversos bairros do Rio relataram mau cheiro e gosto de terra na águaArquivo pessoal
Por O Dia
Publicado 08/02/2021 14:28
Rio - Moradores de diversos bairros do Rio e da Baixada Fluminense voltaram a reclamar da qualidade da água oferecida após interrupção realizada neste sábado (6) pela Cedae. As principais queixas são de mau cheiro, gosto forte de barro e cor escura. 
As regiões abastecidas pela estação ETA Guandu foram interrompidas de maneira preventiva pela Cedae na noite deste último sábado (6), no período aproximado de 19h até 5h. A ação foi feita para evitar o aumento do número de algas na lagoa próxima a estação de tratamento que cresceu nos últimos dias.
Publicidade
A ocorrência de geosmina voltou de maneira recorrente após um ano. No dia 28 de janeiro, o resultado de um laudo realizado pela Cedae confirmou a presença do composto na estação Guandu, responsável por abastecer a região metropolitana.
Na Ilha do Governador, uma moradora que não quis se identificar disse que a água está escura. Ela afirmou que o problema já está acontecendo há mais de um mês, e que muitos moradores da região têm comprado água mineral para fazer comida.
Publicidade
Moradores do bairro de Cachambi disseram que o cheiro e o gosto da água estão ruins há mais de duas semanas. A professora Vera Santana, que mora no local, relatou que o gosto de terra é muito forte.
Procurada, a Cedae não se manifestou até o momento.
Leia mais