Publicado 03/06/2021 18:47
Rio - Uma intensa troca de tiros entre facções rivais do Complexo da Serrinha e Morro da Congonha, em Madureira, na Zona Norte do Rio, terminou com uma pessoa morta e outra ferida nesta quinta-feira (3). De acordo com moradores da região, o homem baleado e morto, identificado como Roberto Carlos de Souza Soares, 63 anos, seria uma figura bastante conhecida na região por vender salgados na rua e teria sido vítima do confronto entre criminosos do Terceiro Comando Puro (TCP) e o Comando Vermelho (CV). Desde março, a região vem sofrendo com confrontos entre traficantes rivais que brigam pelo controle da venda de drogas.
A Polícia Militar informou que homens do 9º BPM (Rocha Miranda) foram acionados para verificar a ocorrência no bairro Turiaçu, Zona Norte da cidade do Rio. No local, um homem foi encontrado morto e outra pessoa que apresentava sinais de agressão foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier. Ainda não há informações do seu estado de saúde.
A área foi isolada para perícia e o caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC). Os policiais realizam diligências para esclarecer a causa da morte.
Segundo moradores, a violência ostensiva vem se intensificando nesta região desde que o "gerente" do tráfico do Morro da Primavera, Wellington de Souza Gouvêa, o Gaguinho, de 32 anos, voltou para casa. Preso em 2018, Gaguinho sucede José da Silva Miguel Filho, o Zezito, de quem já foi gerente, no tráfico local. O morro integra o Complexo da Serrinha, que tem como liderança Wallace Brito Trindade, o Lacoste, da facção criminosa Terceiro Comando Puro (TCP).
As ruas Iriri e Tumucumaque estão fechadas por barricadas. Há venda de drogas todos os dias na Rua Ingá, onde também são realizados bailes funk às sextas-feiras.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.