Polícia Civil e Bope fazem operação no Morro da Serrinha, em Madureira, Zona Norte do Rio - Estefan Radovicz / Agência O Dia
Polícia Civil e Bope fazem operação no Morro da Serrinha, em Madureira, Zona Norte do RioEstefan Radovicz / Agência O Dia
Por O Dia
Rio - Quatro homens foram baleados e morreram durante uma operação no Complexo da Serrinha e no Cajueiro em Madureira, Zona Norte do Rio, nesta sexta-feira. Um dos suspeitos se feriu enquanto tentava arremessar um artefato explosivo contra uma equipe de policiais do BAC.
Segundo a PM, os quatro estavam armados e todos foram socorridos pelas equipes ao Hospital Estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes. Nenhum resistiu. Foram apreendidas quatro pistolas, além de dois rádios comunicadores e drogas a serem contabilizadas. A ocorrência foi encaminhada a  29ªDP (Madureira).
Publicidade
Além do BAC, também atuam na região o Bope, o Grupamento Aeromóvel (Gam) e o Batalhão de Polícia de Choque (BPChq). O objetivo da ação é intervir na disputa territorial entre grupos de criminosos rivais.
Publicidade
A disputa entre facções que dominam as comunidades aterrorizou moradores entre a noite de quarta-feira e a madrugada de quinta-feira. Traficantes do Comando Vermelho teriam invadido Complexo da Serrinha, dominada pelo TCP, em Madureira.
O homem apontado como chefe do tráfico da comunidade do Cajueiro em Madureira, conhecido como Tevez foi morto no dia 21 de janeiro. O 'segurança' de Tevez, vulgo Fraldinha é suspeito de ser o autor do homicídio. Ele teria traído Tevez e migrado para o TCP, que domina o tráfico de drogas na Serrinha. Segundo o delegado Neilson Nogueira, titular da 29ª DP (Madureira), não há informações no sentido de que o Comando Vermelho tenha ocupado a Serrinha. Houve um ataque na noite de quarta-feira, mas não representou a tomada de território.