Publicado 30/07/2021 08:37 | Atualizado 30/07/2021 13:20
Rio - A Polícia Civil realizou na manhã desta sexta-feira (30) uma operação para cumprir 16 mandados de busca e apreensão contra torcedores que integram torcidas organizadas do Vasco e Botafogo. De acordo com as investigações da 6ªDP (Cidade Nova) o grupo se envolveu em uma briga em um bar no Estácio, em maio, durante a partida entre Fluminense e River Plate, pela Taça Libertadores.
Os agentes apreenderam celulares e roupas de torcidas organizadas dos dois times. Em um dos endereços, encontraram uma faca de caça e um protetor bucal.
Pelo menos 11 pessoas foram ouvidas pela manhã na delegacia, nove investigados e duas testemunhas.
Segundo a Polícia Civil, algumas pessoas que estavam no bar foram surpreendidas e agredidas por homens com pedaços de madeiras e barras de ferro. Após as agressões, fugiram levando bebidas, dinheiro e até carnes para churrasco.
Após analisar imagens de segurança a polícia identificou os agressores como membros da torcida organizada Fúria Jovem do Botafogo e da Força Jovem do Vasco da Gama.
Alguns dos alvos da operação já possuem anotações por crimes envolvendo o Estatuto do Torcedor.
Por nota, a torcida organizada Força Jovem Vasco disse que repudia os atos de violência. Segundo a organizada, seus representantes irão colaborar com as investigações.
"Caso seja confirmada a participação de membros desta torcida, os mesmo serão excluídos dos quadros associativos".
"Caso seja confirmada a participação de membros desta torcida, os mesmo serão excluídos dos quadros associativos".
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.