Publicado 15/08/2021 20:55 | Atualizado 15/08/2021 20:56
Rio - O secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, afirmou, neste domingo (15), que o número de internações provocadas pelo coronavírus aumentou 10%, nos últimos dias, na capital fluminense. De acordo com ele, a variante Delta "tem contaminado famílias inteiras no Rio". As declarações foram dadas em entrevista à Globo News.
O secretário disse que pacientes curados continuam internados em unidades de saúde, em função das sequelas causadas pela covid-19. O número de internações pode crescer mais, segundo informou Soranz. Por isso, o secretário reforçou que as medidas sanitárias devem ser respeitadas, como evitar aglomerações, distanciamento social e uso de máscaras.
"O número de pessoas internadas vem subindo, cresceu 10% nos últimos dias. A gente teve que reabrir novos leitos que tinham sido fechados. A gente tem 180 pacientes que tiveram Covid e se mantêm internados. A gente tem uma taxa de ocupação relativamente alta nesse momento. Pode ser que a gente tenha um aumento ainda maior", afirmou o secretário à Globo News.
Calendário de vacinação
O calendário da semana começará com a vacinação de jovens de 22 anos na segunda-feira (16); na terça (17), 21 anos; quarta-feira (18) é o dia das pessoas de 20 anos; na quinta (19), 19 anos; e na sexta (20), 18 anos. A orientação é que mulheres procurem se vacinar pela manhã, e homens à tarde.
A Secretaria Municipal de Saúde vai inaugurar nesta segunda-feira (16) um novo ponto de vacinação contra a covid-19, no Palácio Pedro Ernesto, sede Câmara Municipal do Rio, na Cinelândia. A população poderá acessar o prédio pelo hall de entrada. O ponto funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.