Igor tem 14 anotações criminais por furto de bicicleta e já havia sido preso em 2018 pelo crimeReprodução
Publicado 25/08/2021 22:01 | Atualizado 25/08/2021 22:02
Rio - A Justiça do Rio condenou Igor Martin Pinheiro, de 22 anos, a um ano e quatro meses de reclusão e 10 dias de multa por furto qualificado de uma bicicleta elétrica. O veículo, avaliado em R$ 8 mil, foi levado no dia 12 de junho deste ano quando estava estacionado em frente ao Shopping Leblon, na Zona Sul do Rio.
Na sentença, a juíza Alessandra de Araújo Bilac Moreira Pinto, da 40ª Vara Criminal da Capital, fixou o semiaberto como regime inicial para cumprimento de pena, não concedendo a substituição da pena privativa de liberdade por restritivas de direitos, por ser o réu reincidente. Em até 72 horas, o acusado será transferido para uma unidade com o sistema compatível ao semiaberto.
Publicidade
Publicidade
Igor já é conhecido pela polícia por praticar diversos furtos na região. Ele está preso preventivamente desde o dia 17 de junho, após ser reconhecido por imagens de câmeras de segurança na área do shopping. Segundo o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), ele já teve dois pedidos negados para revogação de sua prisão preventiva. De acordo com a denúncia, os objetos furtados eram vendidos em sites na internet.
 
Publicidade
Na ocasião em que ocorreu o furto, Mariana Spinelli, dona da bicicleta, e Tomás Oliveira, namorado da jovem, foram filmados abordando o professor de surfe Matheus Ribeiro e alegaram que a bicicleta usada pelo jovem seria roubada. Matheus, que é negro, aguardava pela namorada na porta do shopping com uma bicicleta semelhante a que fora levada por Igor momentos antes. Ele negou o fato e mostrou fotos antigas dele com a bicicleta do mesmo modelo. Matheus, então, passou a filmar a discussão com o casal e postou o vídeo nas redes sociais.
Leia mais