Favela da RocinhaDivulgação/Marcos de Paula/Prefeitura

Rio - Agentes do programa de segurança Leblon Presente prenderam neste sábado o traficante Thiago de Oliveira, o Rato. Segundo a polícia, ele é apontado como segundo homem na hierarquia do tráfico de drogas na Rocinha, na Zona Sul do Rio. O criminoso ainda tentou subornar os agentes em troca de sua liberdade. 
Rato foi capturado na Avenida Visconde de Albuquerque, no Leblon. Agentes que patrulhavam a região o abordaram no momento em que estacionava uma moto BMW roubada. 
Publicidade
O criminoso mostrou nervosismo durante a abordagem e, após consulta, foi constatado dois mandados de prisão em aberto contra ele. Rato foi levado para 14ª DP (Leblon) e já está preso no sistema prisional.
Rato é ligado ao Comando Vermelho (CV) e faz parte da quadrilha do traficante John Wallace da Silva Viana, o Johnny Bravo, aliado e sucessor de Rogério Avelino da Silva, o Rogério 157, preso em 2017 e condenado a mais de 13 anos. 
Publicidade
Após a prisão de 157, Johnny Bravo passou a comandar a Rocinha. Ele é conhecido pelo lado extremamente vaidoso, sempre flagrado na comunidade usando roupas grifes caras.