Casos da variante Delta tem sido detectados em menor quantidade em áreas com mais vacinadosReprodução
A publicação original explica que a última onda de covid-19 nos Estados Unidos está sendo moldada pelas taxas de vacinação, e com áreas altamente inoculadas tem se evitado os piores resultados de saúde se comparado ao locais que a variante Delta tem se espalhado e os estados que registram picos de hospitalizações.Simples assim: nos EUA os Estados que mais vacinaram tem uma taxa muito menor de hospitalização da variante Delta do que os Estados aonde menos se vacinou. Ou seja, #BORAVACINAR https://t.co/VpQm3zQS2N
— Eduardo Paes (@eduardopaes) August 8, 2021
De acordo com Daniel Soranz, secretário municipal de Saúde, o estado não tinha mais imunizantes para aplicar a primeira dose na segunda-feira (9). Com a entrega de novas doses, o calendário de vacinação no município será mantido.
Ainda de acordo com a pasta, equipes da Coordenação Geral de Armazenagem (CGA) da SES, em Niterói, estarão de prontidão para receber os imunizantes, checar a temperatura e inserir dados no sistema, para liberar as doses dos município do Rio de Janeiro ainda na noite deste domingo, às 22h. Niterói, São Gonçalo, Maricá e Itaborai realizam a retirada de seus lotes na manhã desta segunda-feira, a partir das 8h, na CGA. Para as demais cidades, a entrega será realizada na manhã de terça-feira (10).
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.