Matheus Ribeiro foi acusado de roubar uma bicicleta elétrica no LeblonReprodução/Instagram

Por O Dia
Rio - O professor de surfe Matheus Ribeiro registrou uma ocorrência online contra o casal de jovens brancos que o acusou de furtar uma bicicleta no Leblon, na Zona Sul do Rio, neste sábado. Segundo a delegada Natacha Alves, da 14ªDP (Leblon), onde o boletim foi registrado na manhã desta terça. A vítima identificou a mulher, como Mariana Ribeiro Spinelli, de 26 anos, que ainda será convocada a prestar esclarecimentos. 
O rapaz negro aguardava a namorada com sua bicicleta elétrica em frente ao Shopping Leblon quando foi abordado por um homem e uma mulher que diziam que ele havia furtado o equipamento. O rapaz que o acusava pegou o cadeado da bicicleta e tentou abrir, mas não conseguiu. Em um vídeo gravado por Matheus e publicado em suas redes sociais, ele diz que não o acusou do crime "e só estava perguntando".
Publicidade
"Isso não foi um desespero de quem foi furtado, isso é o desespero do racista quando vê a gente perto. Ela não tem ideia de quem levou sua bicicleta, mas a primeira coisa que vem a sua cabeça é que algum neguinho levou. E para você, que é pretin igual eu, seja cuidadoso ao andar em lugares assim. Eles vão te culpar, para depois verem o que aconteceu", concluiu Matheus.