Polícia investiga se sinalizador pode ser pedido de socorro de homem desaparecido no mar de Angra dos ReisDivulgação
Publicado 01/09/2021 12:32
Rio - Um sinalizador lançado, na noite de segunda-feira, pode ser uma nova pista sobre o caso do desaparecimento de Leonardo Machado de Andrade, de 50 anos. Um vídeo flagrou o exato momento que o sinalizador é lançado e fica no ar por aproximadamente 10 segundos, na região da Restinga da Marambaia, em Guaratiba, na Zona Oeste do Rio. O delegado titular da 166ª DP (Angra dos Reis), Vilson de Almeida, apontou que investiga se o sinalizador pode ser um pedido de socorro. Leonardo está desaparecido desde o último dia 22, após sair de barco com a ex-companheira Cristiane Nogueira da Silva, de 48 anos para ver o pôr do sol em uma praia. O casal tentava uma reconciliação. Nesta manhã, o Corpo de Bombeiros retomou as buscas.
"A Polícia Civil continua com a investigação sobre o casal desaparecido. Tivemos uma informação, que na segunda-feira houve um pedido de socorro na área da Marambaia, em Guaratiba. Nós confirmarmos a informação com a pessoa que viu o sinalizador", contou Almeida.
O sinalizador foi lançando em uma região bem próxima de onde o corpo de Cristiane Nogueira da Silva, de 48 anos, foi encontrado. O corpo da corretora foi achado no domingo (29), na Restinga de Marambaia, no trecho da Zona Oeste do Rio, mas foi resgatado apenas na segunda (30) por conta das condições climáticas adversas. De acordo com o laudo pericial do Instituto Médico Legal (IML), não foi encontrado sinais de violência contra a corretora.
"Cristiane foi encontrada na Marambaia, porém, devido ao avançado estado de decomposição do corpo não foi possível determinar a causa da morte, mas há indícios de afogamento", informou o delegado. 
O caso
Cristiane foi para Ilha Grande na sexta-feira (20) a convite de Leonardo e deveria ter retornado ao Rio por volta de 12h de segunda-feira (23). Contudo, desde 10h de domingo (22), a família não consegue mais contato com eles. "A gente achou que fosse por causa do sinal, que no dia seguinte conseguiríamos falar com ela. Na segunda, o motorista veio no Piratas (marina em Angra) para levá-la de volta para Rio, foi ai que a gente começou a se desesperar", contou Guilherme, filho de Cristiane.
Depois que Cristiane não apareceu no local combinado com o motorista, a família dela começou a procurar informações com o caseiro da casa do ex-padrasto de Guilherme e descobriu que Leonardo também estava desaparecido. O caseiro contou que os dois saíram por volta das 16h30, de barco, para ver o por do sol em uma praia próxima.
Por não terem voltado, o caseiro chegou a pegar um barco, por volta de 0h de segunda-feira, e foi até a praia que os dois estariam para tentar encontra-los, mas as buscas foram sem sucesso.
 
Leia mais