Publicado 31/01/2022 08:48
Rio - Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) descobriram que uma quadrilha de roubo de cargas usava o pátio de um Ciep na Maré como depósito de veículos roubados. O Ciep 326 Cesar Pernetta, localizado no Parque União, é o mesmo onde o cantor Belo realizou um show para milhares de pessoas em fevereiro do ano passado, sem autorização.
Equipes da PRF encontraram pelo menos dois carros roubados estacionados no pátio. Procurada, a Secretaria Estadual de Educação afirmou que convocou a direção da unidade para prestar esclarecimentos e instaurou uma sindicância a fim de apurar os fatos.
A operação da PRF, com auxílio do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), começou por volta das 5h30. As equipes estiveram no Parque União e na Nova Holanda para cumprir três mandados de prisão contra traficantes responsáveis por roubo de cargas e homicídios, mas ninguém foi encontrado. O principal alvo era um criminoso conhecido como Felipinho, suspeito de ter assassinato o policial militar Sandro Santos da Silva, no último dia 26, na Avenida Brasil.
Durante a operação na comunidade, 20 motocicletas, três veículos de passeio e duas vans foram apreendidos, além de tabletes de maconha e pinos de cocaína. O material será levado à 21ª DP (Bonsucesso).
Belo chegou a ser preso após show no Ciep
O cantor Belo chegou a ser preso em fevereiro do ano passado dias após realizar um show para milhares de pessoas dentro do Ciep 326 César Pernetta, no Parque União. Na época, ele foi preso por policiais da Delegacia de Combate às Drogas (DCOD) por gerar aglomeração e não ter autorização nem da Secretaria Municipal de Saúde, por conta das medidas restritivas, nem da Secretaria Estadual de Educação, que administra o Ciep.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.