Operação da PM na Cidade AltaArquivo / Agência O Dia
Publicado 04/02/2022 07:54 | Atualizado 04/02/2022 09:34
Rio - Equipes do Centro de Operações Especiais (COE), em conjunto com policiais do 16°BPM (Olaria) retornaram às comunidades Cidade Alta, Pica-pau e Cinco Bocas, na Zona Norte, para mais um dia de operação nesta sexta-feira. A PM atua nas localidades desde terça (04), quando um adolescente, que estava no carro com a mãe, foi baleado ao entrar no local por engano. Agentes agora buscam os atiradores envolvidos no caso. O jovem segue internado em estado grave no Hospital Getúlio Vargas, na Penha.
Na última quarta-feira, um intenso tiroteio começou por volta de 5h30 e afetou a circulação de trens do ramal Saracuruna. Durante duas horas, o trecho foi operado somente da Central até a Penha - o sistema foi normalizado às 8h.

Algumas entradas da Cidade Alta chegaram a ser obstruídas por barricadas e por dois ônibus que foram roubados e atravessados na rua, a fim de impedir o avanço das equipes policiais e de motoristas. A PM retirou os veículos cerca de 30 minutos depois.
Durante a operação desta quarta, um homem foi preso com uma pistola, uma granada e um rádio comunicador. Além disso, um terreno usado para desmanche de carros foi encontrado na Rua Lyrio Maurício da Fonseca. Os casos foram registrados na 38ª DP (Brás de Pina).
Leia mais