Familiares e amigos de Gabriel Barbosa Leite durante missa na TijucaFoto: Cleber Mendes / Agência O Dia
Publicado 17/03/2022 20:02
Rio - Familiares e amigos de Gabriel Barbosa Leite, 33 anos, se reuniram, na noite desta quinta-feira, em uma missa para prestar homenagens ao engenheiro na Tijuca. O jovem foi morto na madrugada de sexta-feira, 11, após ser atacado a facadas na Rua Conde de Bonfim, no bairro da Zona Norte. A missa aconteceu na Igreja de Santo Afonso, no mesmo bairro, às 18h. 
Na noite desta quinta-feira, a Polícia Civil anunciou a prisão do homem apontado como responsável pela morte do engenheiro. Morador da comunidade do Morro do Salgueiro, o suspeito estava escondido em uma casa em Ramos, também na Zona Norte do Rio.
De acordo com o inquérito policial, o engenheiro saiu do apartamento em que morava com os pais para comprar cigarro por volta de 1h da manhã. Titular da DHC, o delegado Cassiano Cortes acredita que a dinâmica do crime diminui a possibilidade de roubo, já que Gabriel é atingido pelas costas. Ainda não se sabe a motivação do crime.
Câmeras flagraram ataque brutal

Imagens de câmeras de segurança obtidas pela DHC mostram o ataque a faca sofrido pelo jovem. No vídeo, é possível ver o momento em que a vítima é perseguida e atingida, primeiro pelas costas. Depois, ela cai no chão e o criminoso a golpeia várias vezes. No registro, que traz a imagem de duas câmeras, é possível ver o momento em que Gabriel é seguido por um homem de roupas pretas, com mochila e uma faca na mão.

O suspeito parece acelerar o passo em direção ao engenheiro e, ao o alcançar, desfere o primeiro golpe em suas costas. Nesse momento, os dois saem do quadro e, uma segunda câmera mostra Gabriel com os braços para cima e com a camisa ensanguentada. Já bastante ferido, ele caminha para trás e tenta fugir, mas acaba tropeçando e cai. O agressor, então, se aproxima e o golpeia outras vezes o engenheiro.
Leia mais