Homem morre após ser esfaqueado na TijucaMarcos Porto / Agência O Dia

Rio - Um homem, identificado como Gabriel Barbosa Leite, de 33 anos, morreu após ser esfaqueado na Rua Conde de Bonfim, próximo da Rua Alzira Brandão, na Tijuca, na Zona Norte do Rio, durante a madrugada desta sexta-feira. Ainda não há informações sobre a dinâmica do crime.
De acordo com a Polícia Militar, agentes do 6ºBPM (Tijuca) receberam um chamado para verificar o crime e disse que no local indicado, encontraram uma pessoa apresentando ferimento provocado por arma branca. A morte foi constatada pelos bombeiros.
Segundo informações preliminares, o homem teria reagido a um assalto e foi esfaqueado no pescoço.
A Polícia Civil informou que a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) foi acionada e a perícia foi realizada no local. Diligências estão em andamento para identificar o autor do crime. As câmeras de segurança dos estabelecimentos comerciais e prédios residenciais da região serão analisadas pelos agentes.
Crimes e clima tenso na região da Tijuca
Dois criminosos foram mortos após uma tentativa de assalto na Rua Mariz e Barros, no Maracanã, na tarde desta quinta-feira. Informações iniciais apontam que um taxista estava sendo sendo alvo de um roubo. De acordo com a Polícia Militar, equipes do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) realizavam policiamento na região, quando se depararam com um roubo em andamento.
Os policiais realizaram um cerco e, ao tentar abordar os criminosos, foram atacados e houve confronto. Ao fim do tiroteio, os agentes socorreram dois suspeitos, que não tiveram a identidade revelada, ao Hospital Municipal Souza Aguiar, mas a dupla não resistiu. Com eles, foi apreendida uma pistola.
Há pouco minutos do local do roubo, um outro crime também causou confusão na Tijuca nesta quinta. Três homens armados entraram em uma joalheria no Shopping Tijuca e fugiram levando objetos da loja. Durante a fuga, foram realizados disparos para o alto, mas ninguém ficou ferido.
As lojas fecharam as portas logo após o clima tenso dentro do centro comercial e tiros causaram pânico entre clientes e funcionários.