Publicado 27/03/2022 15:16
Rio - Thiago Rodrigues, de 26 anos, acordou na madrugada deste sábado (26) com a sua casa completamente alagada. Após levantar da cama, se deparou com o cenário de destruição: perdeu um notebook, eletrodomésticos e um sofá recém comprado. Morador da rua Santa Clara, no bairro Km 32, uma das 12 ruas alagadas por conta do estouro de uma adutora em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.
"Entrou cobra aqui, sapo, caramujos e lacraias. Na rua a força da água era similar a de um rio, as pessoas estavam andando com água no joelho. Estamos na nossa casa, tivemos que limpar tudo", relatou Thiago. O militar também conta que nenhuma das duas empresas de fornecimento de água foi procurá-lo. "Puro descaso", lamenta.
"Entrou cobra aqui, sapo, caramujos e lacraias. Na rua a força da água era similar a de um rio, as pessoas estavam andando com água no joelho. Estamos na nossa casa, tivemos que limpar tudo", relatou Thiago. O militar também conta que nenhuma das duas empresas de fornecimento de água foi procurá-lo. "Puro descaso", lamenta.
Segundo a Prefeitura de Nova Iguaçu, foi enviada uma equipe da Defesa Civil para o local e não há registros de pessoas feridas ou desabrigadas. Ainda, de acordo com a Cedae, alguns dos locais prejudicados pela falta de água na Zona Oeste, após a interrupção do fornecimento por conta do incidente, como Barra de Guaratiba, Guaratiba (Jardim Monteiro), Pedra de Guaratiba, Sepetiba, Santa Cruz (Cesarão e Centro) e Paciência terão de esperar mais 24 horas para a normalização do funcionamento.
"A população que está entre os bairros Prados Verdes e o Conjunto São Francisco, que é como é conhecido o Km 32, fica sempre apreensiva porque quase todos os anos tem um rompimento de tubulação da Cedae nesse trecho. Por falta de manutenção e pelo fato das tubulações serem muito antigas", contou Ivan Júnior, de 48 anos, morador de Nova Iguaçu.
Em nota, a Águas do Rio declarou que não sabe o que causou o incidente mesmo após os consertos na adutora já terem sido realizados no sábado (26). Até o momento, segundo a nota, 196 moradores que foram atingidos foram cadastrados pela companhia para receberem alimentação e estadia enquanto é feita uma limpeza pelas equipes. A companhia também irá pagar indenização às famílias, ao longo da semana serão analisados os danos e perdas.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.