Estouro de tubulação no km 32 da antiga estrada Rio-São Paulo, em Nova Iguaçu. Redes Sociais / Reprodução

Rio - Após rompimento de uma adutora na altura do KM 32, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, o abastecimento de água está interrompido em diversos locais da Zona Oeste do Rio de Janeiro: Campo Grande, Cosmos, Inhoaíba, Paciência, Sepetiba, Vilar Carioca, Nova Cidade, Praia da Brisa, Santa Cruz, Guaratiba, Pedra de Guaratiba, Ilha de Guaratiba e Barra de Guaratiba.
De acordo com a Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (Cedae), equipes estão atuando no local para a normalização do abastecimento.
Imóveis com caixas d’água e/ou cisternas não devem ser afetados pela paralisação temporária do fornecimento de água. Apesar disso, a companhia recomenda aos moradores que economizem e reprogramem tarefas não essenciais que demandem grande quantidade de água durante este período. Clientes da Cedae podem solicitar o envio de caminhão pipa pelo telefone 0800-282-1195.
Tubulação estourou
Diversas casas ficaram alagadas na madrugada deste sábado (26), após uma tubulação de água, que pertence à empresa Águas do Rio, estourar em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. De acordo com relatos feitos na internet, o caso aconteceu no bairro Km 32. Em vídeos divulgados nas redes sociais, é possível ver o grande volume de água.
"Mais uma vez o cano estourou aqui no KM 32 em Nova Iguaçu, deixando os moradores com vários prejuízos. Imagine acordar às 5h da manhã e estar rodeado de água. Descaso com a população. Não é a primeira e nem a segunda vez, é recorrente!", afirmou uma moradora.
Procurada pelo DIA, a empresa Águas do Rio disse que "a adutora é responsável pelo fornecimento de água de bairros da Zona Oeste da capital e faz parte do sistema de abastecimento da Cedae. No entanto, a tubulação passa por uma região de responsabilidade da Águas do Rio, que irá atuar na limpeza do local e está encaminhando profissionais de responsabilidade social para prestarem assistência necessária às famílias que vivem no entorno", disse em nota.