Moradores flagraram troca de tiros entre policiais e criminosos na Cidade de DeusRedes Sociais
Publicado 24/01/2023 21:30 | Atualizado 24/01/2023 21:48
Rio - A Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio, viveu momentos de tensão na noite desta terça-feira (24) com intensos tiroteios entre policiais militares e criminosos. A situação acontece desde as primeiras horas do dia e já se estendeu para outros bairros da Zona Oeste como a Gardênia Azul.
Vídeos indicando confronto e troca de tiros circulam nas redes sociais. Nas gravações, veículos blindados passam por acessos à Cidade de Deus enquanto tiros podem ser ouvidos. Até o momento, não há informações sobre feridos ou presos na ação.
Segundo a Polícia Militar, equipes do Batalhão de Rondas Especiais e Controle de Multidão (Recom) e do Batalhão de Polícia de Choque (BPCHq) reforçaram o patrulhamento na região. A PM ressaltou que a situação foi controlada por volta das 20h30 e o policiamento reforçado. A instituição informou que os policiais irão permanecer na região para garantir a segurança dos moradores.
Mais cedo, homens colocaram fogo em objetos e bloquearam a Estrada Marechal Miguel Salazar Mendes de Moraes, uma das principais vias de acesso a comunidade. Para quem passa pela região, o desvio pode ser feito pela Rua Edgard Werneck.
Recentemente, a região vem sendo palco de confronto entre traficantes e milicianos, que disputam o controle do território. Ainda há a suspeita de criminosos do Comando Vermelho (CV), oriundos da CDD, serem os responsáveis por uma suposta invasão da facção na Gardênia Azul, na noite desta segunda-feira (23), a mando de Edgar Alves de Andrade, também conhecido como Doca e Urso, um dos líderes da facção atuante na Penha, na Zona Norte.
Publicidade
Leia mais