Criminosos do Complexo da Serrinha estão envolvidos na morte do tenente Cleiton da Costa SalesDivulgação/Disque Denúncia
Disque Denúncia pede informações sobre envolvidos na morte de PM na Serrinha
Além do chefe do tráfico da comunidade de Madureira, o Lacoste, outros três criminosos são procurados
Rio - O Disque Denúncia divulgou, nesta sexta-feira (3), um cartaz que pede informações para auxiliarem o Núcleo de Investigação de Morte de Agentes de Segurança da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), a localizar e prender quatro criminosos envolvidos na morte do tenente da Polícia Militar, Cleiton da Costa Sales, de 31 anos. O crime aconteceu durante uma operação no Complexo da Serrinha, em Madureira, na Zona Norte do Rio, em 18 de junho de 2020.
Os bandidos também são apontados como responsáveis pela tentativa de homicídio de um cabo da PM, na mesma ação. Os autores do crime são o chefe do tráfico de drogas da Serrinha, Wallace Brito Trindade, o Lacoste, Flamengo, WC ou Salomão, 36; Sérgio do Nascimento Nicaze, o Boneco da Serrinha, 39; Felipe César Mello Moreno, o Bonitão, 33; e Sérgio José Fátima Oliveira Júnior, o Dafazer, 33. Eles são integrantes da facção Terceiro Comando Puro (TCP), considerados evadidos do sistema penitenciário e foragidos da Justiça.
De acordo com as investigações, à época, em uma operação coordenada pelo 2º Comando de Policiamento de Área (CPA), equipes foram à comunidade para retirar barricadas das vias de acesso à região, em especial na Rua Saddock de Sá, e combater os traficantes que atuam no local. Na chegada dos PMs, houve intenso confronto, fazendo com que equipes do 14º BPM (Bangu) fossem acionadas. Durante a troca de tiros, o tenente Cleiton foi atingido em um dos ombros e chegou a ser levado para o Hospital Estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes, mas não resistiu aos ferimentos.
Após inquérito instaurado pela especializada, Lacoste e os outros envolvidos foram indiciados. Contra o chefe do tráfico da Serrinha, foi expedido mandado de prisão pela 2ª Vara Criminal da Capital, pelos crimes de homicídio qualificado, crime tentado e concurso de pessoas. Já contra os outros três criminosos, por homicídio qualificado, crime tentado e concurso material.
O Disque Denúncia recebe informações pelo Zap do Portal dos Procurados, pelo número (21) 98849-6099; pelos telefones (21) 2253-1177 ou 0300-253-1177, além do App Disque Denúncia RJ e também pelo inbox do Facebook e Twitter dos Portal dos Procurados. O anonimato é garantido.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.