Moradores registram policiais realizando operação no Complexo da MaréRede Social
A OPERAÇÃO COMEÇOU POR VOLTA DE 05:00 DA MANHÃ
—Jean Costa (@jeancosta41) March 3, 2023
EM MOMENTO QUE MORADORES VAI PARA O TRABALHO,
A OPERAÇÃO ESTA ROLANDO NO PARQUE UNIÃO, RUBENS VAZ, PARQUE MARÉ, E NOVA HOLANDA, SEM TIROS AINDA
PARA + INFORMAÇÕES FIQUEI LIGADOS NESSE PERFIL
A MARÉ PEDE PAZ
Atualização 8h30
— Maré Vive (@MareVive) March 3, 2023
Operação segue, morador! Sem tiros no momento. Caveirões e policiais circulam entre Parque União e Nova Holanda, na entrada das Comunidades Revistas estão sendo feitas, até aí, normal. Operação da Polícia Civil e Polícia Militar. #marevive pic.twitter.com/v1rvoQPXde
Os cães do BAC também encontraram duas toneladas de maconha prensada em tabletes e outras diversas drogas embaladas para comercialização, além de carregadores de fuzis. Foram recuperados ainda 12 carros e três motocicletas roubados. Na ação, militares também estouraram uma central clandestina de clonagem de cartões de crédito, na comunidade Nova Holanda.#ATENÇÃO CAVEIRÃO NA RUBENS VAZ
— Maré "Não Vive" (@MareNaoVive) March 3, 2023
OPERAÇÃO SILENCIOSA NA NH E PU.
Vamos se cuidar morador de qualquer imprevisto.#MaréNaoVive pic.twitter.com/vgdKyRjJ9U
As ocorrências foram apresentadas na 21ª DP (Bonsucesso).
A conduta estaria amedrontando alguns integrantes da quadrilha, que passaram a se abrigar na comunidade Nova Holanda, dentro do Complexo da Maré, com influência do CV. A Civil apontou também que os criminosos levaram armamento e dinheiro, o que gerou instabilidade e possibilidade de um violento conflito entre as facções. A investigação ainda verificou uma grande concentração de criminosos do TCP fortemente armados na Maré com objetivo de dominar a região.
A Secretaria Municipal de Educação informou, nesta sexta (3), que 41 unidades escolares da região da Maré acionaram o protocolo Acesso Mais Seguro em função da instabilidade na área, com operações policiais, e prestam atendimento remoto aos alunos nesta sexta-feira.
A SME, em parceria com o Comitê Internacional da Cruz Vermelha, diante da realidade da segurança na cidade, implantou o Programa Acesso Mais Seguro, com orientações e procedimentos para a proteção da comunidade escolar.
Já a Secretaria Municipal de Saúde informou que a Clínica da Família Jeremias Moares da Silva também acionou o protocolo de acesso mais seguro e, para segurança de profissionais e usuários, interrompeu o funcionamento nesta sexta-feira (03). Enquanto Centro Municipal de Saúde Vila do João e a Clínica da Família Diniz Batista dos Santos mantêm o atendimento à população. Apenas as atividades externas realizadas no território, como as visitas domiciliares, estão suspensas.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.