Rio - O carro de uma transportadora de animais com dois cachorros foi roubado na última quarta-feira (1º), em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. A Polícia achou o veículo em Costa Barros, na Zona Norte do Rio, mas os cães ainda estão desaparecidos.
Segundo a Civil, o automóvel foi encontrado em avançado processo de desmanche, muito avariado. O dono da transportadora, Amaro Neto, contou que o veículo voltava de São Paulo em destino ao Nordeste, voltando ao Rio para pegar outros animais. Em uma das paradas para pegar nove outros cachorrinhos e seguir viagem, foram abordados pelos criminosos.
"No momento em que os motoristas pararam o carro, na Rua Joana Peixoto, bairro Jardim Guandu, em Nova Iguaçu, para entrarem em contato com a cliente que realizaria o embarque, foram rendidos por bandidos fortemente armados que assumiram a direção do veículo e se direcionaram pela Av Brasil para Costa Barros, onde abandonaram os motoristas", contou.
Segundo ele, a maior preocupação nesse momento é encontrar o Tobby e a Amora, os dois cachorrinhos que são filhos dessas famílias que estão desesperadas atrás de notícias.
"O Tobby, inclusive, é pet de suporte emocional. Ele já é idoso e a Amora tem apenas dois anos. É realmente importante demais que eles sejam encontrados e bem", afirmou.
Os animais estavam usando uma plaquinha com o nome da transportadora. O caso foi registrado na 22ª DP (Penha), que, em nota, afirmou investigar o caso para achar o paradeiro dos animais e dos ladrões.
Quem tiver alguma informação sobre os animais pode procurar a Polícia Civil, a transportadora (3797-3890) ou ligar para o Disque Denúncia (2253-1177), tendo a garantia da identidade preservada.
Assalto na Pavuna e cãozinho resgatado
No final do ano passado, bandidos roubaram o carro de um petshop, na Via Dutra, no Jardim América, na Zona Norte do Rio. Na ação, os criminosos levaram o cãozinho Obina, um cachorro adulto de mistura das raças Shih-Tzu e Lhasa Apso.
Menos de 24 horas depois, o animal foi acolhido por uma moradora de Vigário Geral, na Zona Norte, que o encontrou vagando pelas ruas do bairro e entrou em contato com a loja para devolver o cachorro.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.