Rafaelly da Rocha Vieira, de 10 anos, morreu após ser baleado no dia 25 de janeiro Reprodução

Rio - Policiais da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) prenderam, na quinta-feira (9), um homem envolvido na morte de Rafaelly da Rocha Vieira, de 10 anos. Ela foi morta no dia 25 de janeiro quando brincava na rua de casa, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense.
Na ocasião, um grupo de milicianos desembarcou de um veículo, no Centro do município, e atirou várias vezes pela rua devido haver um comércio de drogas instalado na região. Na ação, a vítima acabou atingida na altura do tórax com um tiro de fuzil. Ela chegou a ser socorrida com vida para UPA Jardim Íris, mas não resistiu aos ferimentos.
Segundo as investigações, o preso era o condutor do veículo que levou os criminosos até o local e tinha conhecimento prévio da intenção dos milicianos. Com ele, foi aprendida uma pistola e munição, além do automóvel, que passará por perícia.
Havia contra o suspeito um mandado de prisão temporária. As investigações continuam para identificar e prender os demais envolvidos no homicídio.