Rio - A Secretaria de Ordem Pública (Seop) e a Subprefeitura do Centro realizaram, nesta terça-feira (14), a remoção de uma banca de jornal abandonada, na Cinelândia, no Centro do Rio. De acordo com os órgãos, desde 2018 que o proprietário estava inadimplente com as taxas de uso da área pública e já havia sido notificado sobre o cancelamento de sua licença. Denúncias também indicavam que o local era utilizado para consumo de drogas.
Brenno Carnevale, secretário de Ordem Pública, explicou sobre o trabalho da Seop com esse estabelecimentos irregulares. "A Seop vem fazendo, ao longo desses últimos dois anos, diversas operações de retiradas de bancas irregulares, que ocupam indevidamente o espaço público e estão servindo como depósitos ilegais de mercadorias ou como ponto de uso e venda de drogas", destacou o secretário.
fotogaleria
De acordo com os órgãos que participaram da remoção, a banca precisou ser demolida devido ao seu péssimo estado de conservação. Também havia a possibilidade de desmoronamento da estrutura, o que colocava em risco as pessoas que passavam pelo local.
O subprefeito do Centro, Alberto Szafran, falou sobre a demolição do estabelecimento. "Esta banca ilegal foi alvo de diversas denúncias de comerciantes, lojistas e trabalhadores da região, além da Secretaria de Assistência Social. A banca, que estava abandonada e mantinha uma porta aberta, também servia de abrigo para usuários de drogas", disse o subprefeito.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.