Polly foi atingida por uma bala perdida na coluna em QuintinoReprodução

Rio - A cadela Polly, atingida por uma bala perdida em Quintino, na Zona Norte do Rio, morreu na manhã desta quarta-feira (15) após quatro dias internada. O animal da raça Pastor Alemão estava deitado na varanda da casa onde vivia, na Rua Bernardo Guimarães, quando foi atingido nas costas em área próxima à coluna na noite de sábado passado (11).
A protetora de animais Andrea Santos, que cuidava da cadela, contou que Polly passou por uma cirurgia bem sucedida para a retirada do projétil em uma clínica no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio. Contudo, a cadela teve complicações por causa dos ferimentos e pela sua idade avançada. O animal tinha sequelas de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) ocorrido em 2021.
"Polly, apesar das sequelas, era uma cadela feliz, brincava, corria, era muito carinhosa e de extrema obediência. Ela era uma senhorinha muito companheira e amiga. Fica aqui minha tristeza pela partida e indignação pelo descaso do poder público e insatisfação com a nossa segurança e integridade", escreveu em sua rede social.
Andrea ainda cuida de outra cadela chamada de Mel. A protetora postou que a cachorrinha irá sentir falta da companhia de Polly.
"Vai em paz Polly, vai ser feliz onde não tem humanos maus, nem violência, nem falta de amor. Vou continuar com sua irmã, Mel, a quem você vivia grudada. Ela sente sua falta. Seja sempre amada e lembrada minha Polizita...Polly Poliana, como era chamada", disse na postagem.