Radiografia mostra bala alojada nas costas: passou perto da colunaReprodução/Redes Sociais

Rio - Uma bala perdida atingiu uma cadela em Quintino, Zona Norte do Rio, na noite do último sábado. A cachorra da raça Pastor Alemão, de nome Polly, estava na varanda da casa onde vive, na Rua Bernardo Guimarães, quando foi atingida nas costas em área próxima à coluna.

De acordo com a protetora de animais, Andrea Santos, em postagem no Facebook, no momento em que Polly foi atingida acontecia uma troca de tiros entre criminosos na região de Quintino. "A P#$%@ da guerra entre facções e quem paga o pato são os inocentes", compartilhou.
Cadela poderá ter sequelas causadas pelo ferimento do disparo - Reprodução/Redes Sociais
Cadela poderá ter sequelas causadas pelo ferimento do disparoReprodução/Redes Sociais


O animal vive na casa da irmã de Andrea, onde foi atingido, por volta das 20h, no sábado. Depois de descobrir que a cadela havia sido baleada, os tutores da pet enfrentaram uma peregrinação por clínicas veterinárias.

Ainda na madrugada de domingo, Andrea chegou a pedir indicações de cirurgiões veterinários na internet. "Preciso de uma clínica com cirurgia agora, alguém pode me ajudar", compartilhou.

A cirurgia aconteceu ainda no fim da tarde, em uma clínica veterinária no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste, onde o projétil foi retirado. O atendimento foi feito pela veterinária Nathaly Ituassú, que compartilhou a situação na internet.

"Ontem de madrugada recebi o pedido da @garranimal para ir operar uma cadelinha que tinha levado um tiro de fuzil. Isso mesmo um tiro . E estava em estado bem grave , com hemorragia. E assim voltamos correndo a clinica. A cirurgia foi um sucesso e Polly já esta estável. (...) Polly ficará um tempo com a gente em tratamento", explicou.

Segundo a médica veterinária, não é possível ainda dizer se a cadela terá alguma sequela causada pelo ferimento. Como o disparo atingiu Polly em região perto da coluna, há um risco. "Não sabemos ainda", diz.