Festival contará com diversos artista em homenagem a Marielle e AndersonDivulgação
Festival pede respostas sobre as mortes de Marielle e Anderson na Praça Mauá
Apresentações começam a partir das 18h e tem previsão para acabar às 23h
Rio - O Instituto Marielle Franco promoverá, nesta terça-feira (13), um festival para pedir respostas sobre as mortes da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, na Praça Mauá, no Centro do Rio. As apresentações começam a partir das 18h e tem previsão para acabar às 23h.
O festa deve reunir artistas como Marcelo D2, Djonga, Luedji Luna, DJ Tamy e Criolo. Os músicos da bateria da Mangueira e da Orquestra Maré do Amanhã também também serão atrações do dia.
O objetivo do evento, além de fazer uma homenagem cultural para Marielle e Anderson, é cobrar que os assassinatos seja esclarecido. A programação faz parte do 'Marco Marielle e Anderson - 5 anos sem respostas', que conta com outras atividades ao longo desta terça-feira. O evento também terá o lançamento do 'Boletim do Direito à Segurança Pública na Maré 2022', exposição 'A Voz de Marielle', oficina de bordado e exposições abertas para visitação com obras em homenagem à vereadora.
A investigação das mortes, ocorridas em 14 de março de 2018, até hoje não levaram ao mandante dos assassinatos. A vereador e seu motorista foram assassinados a tiros dentro de um carro, entre os bairros Estácio e Cidade Nova, no Centro do Rio. Uma outra passageira, assessora da parlamentar, foi atingida por estilhaços. Até o momento, somente o ex-sargento Ronnie Lessa e o ex-PM Élcio Vieira de Queiroz, foram presos por executar o crime.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.