Favela em Cordovil é dominada pela quadrilha do traficante PeixãoGlauber Carvalho/Divulgação

Rio - Um depósito de cargas roubadas foi encontrado por policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC), no início da manhã desta quarta-feira (15), na comunidade Cidade Alta, que integra o Complexo de Israel, em Cordovil, Zona Norte do Rio. Localizado durante a operação, o espaço era usado para estocar o material roubado por criminosos integrantes da facção que domina a região.

De acordo com a Polícia Civil, um caminhão carregado de peças provenientes de roubo, além de outros veículos, foram encontrados no local. Esses veículos, ao que tudo indica, seriam clonados e transformados em cópias de viaturas da Polícia Militar para que quadrilhas da mesma facção pudessem atuar em outras comunidades. 
A localização do depósito era investigada pelos agentes há pelo menos dois meses. O galpão seria uma espécie de 'QG' do roubo de veículos da quadrilha do Complexo de Israel, que é liderada pelo traficante Álvaro Malaquias Santa Rosa, o 'Peixão'. 
No mesmo momento da chegada dos agentes, no início da manhã, um intenso tiroteio foi registrado por moradores. De acordo com a plataforma Onde Tem Tiroteio (OTT-RJ), foram notificados dois momentos de conflito, às 7h35 e às 9h38.

Por causa da troca de tiros, as aulas foram suspensas em oito escolas municipais da região. A interrupção do ensino nas unidades afeta mais de dois mil alunos. As informações são da Secretaria Municipal de Educação.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), os centros municipais de saúde José Breves dos Santos e Iraci Lopes, e as clínicas da família Heitor dos Prazeres e Joãosinho Trinta tiveram seus atendimento interrompidos nesta quarta.

Já a clínica da família Edimir Thiago de Souza mantém o atendimento à população. "Apenas as atividades externas realizadas no território, como as visitas domiciliares, estão suspensas", esclareceu a SMS.

O material apreendido pela DRFC foi levado para a sede da especializada na Cidade da Polícia, no Jacarezinho.