Investigação estava a cargo da Delegacia de Roubos e Furtos de Carga (DRFC)Divulgação

Rio - A Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC) da Polícia Civil realizou, nesta sexta-feira (24), uma operação contra empresários suspeitos de receptação de cargas roubadas em bairros da Zona Norte do Rio e também na Região Metropolitana. De acordo com os investigadores, dois alvos da ação foram conduzidos à delegacia e houve a apreensão de documentos, celulares, carregadores de fuzil e pistolas.
As ações de busca e apreensão ocorreram em Olaria e Bonsucesso, na Zona Norte do Rio, além da cidade de Niterói e Maricá, na Região Metropolitana. Ao que tudo indica, os alvos teriam um envolvimento direto com criminosos das comunidades do Complexo da Maré, que eram os responsáveis pelo roubo das cargas e também pelo armazenamento.
Durante os quatro meses de investigação, os policiais da DRFC descobriram que os traficantes da favela da Nova Holanda e os empresários montaram um esquema criminoso que funcionava com três etapas: roubo, armazenamento e venda.
O esquema teria sido descoberto após a prisão em flagrante de um dos envolvidos, em novembro do ano passado, na cidade de Itaboraí. Com ele, os agentes apreenderam duas toneladas de alimentos que haviam sido roubados.