Investigação estava a cargo da Delegacia de Roubos e Furtos de Carga (DRFC)Divulgação
Empresários envolvidos em esquema de receptação de cargas roubadas são alvo de operação da polícia
Mandados de busca e apreensão foram cumpridos em bairros da Zona Norte do Rio e cidades da Região Metropolitana
Rio - A Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC) da Polícia Civil realizou, nesta sexta-feira (24), uma operação contra empresários suspeitos de receptação de cargas roubadas em bairros da Zona Norte do Rio e também na Região Metropolitana. De acordo com os investigadores, dois alvos da ação foram conduzidos à delegacia e houve a apreensão de documentos, celulares, carregadores de fuzil e pistolas.
As ações de busca e apreensão ocorreram em Olaria e Bonsucesso, na Zona Norte do Rio, além da cidade de Niterói e Maricá, na Região Metropolitana. Ao que tudo indica, os alvos teriam um envolvimento direto com criminosos das comunidades do Complexo da Maré, que eram os responsáveis pelo roubo das cargas e também pelo armazenamento.
Durante os quatro meses de investigação, os policiais da DRFC descobriram que os traficantes da favela da Nova Holanda e os empresários montaram um esquema criminoso que funcionava com três etapas: roubo, armazenamento e venda.
O esquema teria sido descoberto após a prisão em flagrante de um dos envolvidos, em novembro do ano passado, na cidade de Itaboraí. Com ele, os agentes apreenderam duas toneladas de alimentos que haviam sido roubados.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.