Rio – Quatro policiais militares, do 41º BPM (Irajá), ficaram feridos em uma operação no Complexo do Chapadão, na Zona Norte, na manhã desta sexta-feira (24). O caveirão onde estavam os agentes foi alvo de tiros por parte de criminosos.
Um major, identificado apenas como Farias, foi atingido no rosto por estilhaços. O motorista do blindado, o soldado Jorge Vicente, e mais dois policiais também ficaram feridos. Os quatro foram socorridos e levados para o Hospital Estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes, na Zona Norte, e estão fora de perigo.
PMs mortos e feridos durante operações
Também na manhã desta sexta (24), um policial militar foi baleado durante confronto com milicianos em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Outro agente foi alvejado na mesma ação, mas o colete balístico interceptou o projétil e ele não se feriu.
Segundo a Polícia Militar, os dois policiais lotados no setor de inteligência do 39º BPM (Belford Roxo) foram atacados a tiros no bairro Nova Aurora. Os agentes teriam sido feridos ao tentar evitar que milicianos extorquissem comerciantes na região.
Segundo a Polícia Militar, o 2º sargento Jefferson Alan Ferreira Cavalcanti, lotado no 9º BPM (Rocha Miranda), estava de serviço e deslocava-se, junto com sua equipe, pela comunidade, quando foi atacado por criminosos armados da região.
A PM informou que Jefferson foi atingido no tórax e socorrido pelos policiais ao Hospital Estadual Carlos Chagas, onde faleceu. O Muquiço é comandado pela facção Terceiro Comando Puro (TCP).
O agente tinha 41 anos e estava na Polícia Militar desde 2002 e deixou três filhos.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.