Material estava dentro de veículo abandonado por criminosos ao avistar aproximação de viatura da PMMarcos Porto/Agência O Dia
De acordo com o comando da unidade, os policiais patrulhavam a via expressa quando suspeitaram do veículo e seus ocupantes. Ao perceberem a aproximação da viatura, os criminosos teriam parado e abandonado o carro na altura do bairro Barão de Guandu. Os dois suspeitos fugiram por uma área de mata.
A carga, segundo os PMs, havia sido roubada nesta segunda-feira (27). Os criminosos faziam o escoamento dos produtos, que provavelmente seriam vendidos em pontos de comércio popular. O material recuperado foi levado para a 58ª DP (Nova Iguaçu), onde o caso foi registrado.
Nesta segunda-feira, a PM já havia recuperado cargas avaliadas em cerca de R$ 145 mil, na Avenida Brasil, altura de Guadalupe, na Zona Norte do Rio. As cargas de arroz e açúcar foram recuperadas após confronto entre PMs e criminosos do Complexo do Chapadão.
Apesar dos casos, dados do IPS mostram que o roubo de cargas apresentou queda nos meses de janeiro e fevereiro de 2023, em relação ao ano passado: foram 627 casos, contra 678 em relação ao mesmo período do ano anterior, uma queda de 8%.
Levantamento da Federação das Indústrias do RJ (Firjan) mostra que o roubo de cargas causou um prejuízo de R$ 388 milhões para o estado, no ano passado
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.