Tamanduá foi visto saindo de loja na Rua Conde de Bonfim em direção à mata no final da Rua UruguaiReprodução / Redes sociais

Rio - Uma cena inusitada chamou a atenção de quem passava pela Rua Conde de Bonfim, altura do número 725, na Tijuca, Zona Norte do Rio, na noite desta quarta-feira (29). Um tamanduá foi flagrado na grade de uma vidraçaria, causando alvoroço entre motoristas e moradores do local.
Ao serem informados sobre o episódio, familiares do proprietário da loja acionaram o Corpo de Bombeiros, no início da madrugada. No entanto, antes mesmo da chegada dos militares, o animal já havia fugido em direção à área de mata existente no final da Rua Uruguai.
Filha de Fernando Horta, dono da loja e presidente da Unidos da Tijuca, Carla Horta contou, em entrevista ao O DIA, que não sabe se o animal chegou a entrar no estabelecimento. "Não havia marcas dele no local e nada foi quebrado", revelou Carla, que trabalha na vidraçaria.
Nas redes sociais, fotos do bicho no portão da loja viralizaram. "Rio de Janeiro! Um tamanduá na Rua Conde de Bonfim! Essa cidade não é mesmo maravilhosa?", postou um internauta.
Procurado, o Corpo de Bombeiros informou que recebeu, desde a meia-noite de quarta, 76 pedidos de resgates de bichos, incluindo vinte gatos, dez cachorros, dez gambás, quatro aves, quatro jacarés e um macaco, além de cobras. Os locais com mais ocorrências foram Nova Friburgo, Volta Redonda, Miguel Pereira e São João de Meriti. Na cidade do Rio, os casos aconteceram em Realengo, Magalhães Bastos, Andaraí, Santa Teresa e Recreio dos Bandeirantes, onde três jacarés foram resgatados e levados para o seu habitat natural.