Marcos estava foragido da Justiça de Minas Gerais há mais de dois anosDivulgação

Rio - Marcos Henrique Borba Lins foi preso nesta quinta-feira (30), na Taquara, em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio. De acordo com investigações, ele é foragido da Justiça e suspeito de participar das recentes guerras entre traficantes e milicianos na Zona Oeste. A captura aconteceu quando Marcos iria se consultar com um dentista.
Marcos Henrique foi condenado pela Justiça de Minas Gerais a mais de 14 anos de prisão pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
De acordo com a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco), as investigações demonstraram que o foragido era o responsável por fazer a ligação entre traficantes que atuam na Cidade de Deus e traficantes do estado de Minas Gerais.
Ainda segundo a distrital, recentemente, Marcos foi um dos criminosos da Cidade de Deus que se aliaram ao miliciano Philip Mota Pereira, vulgo 'Lesk', na tentativa de tomar o território de algumas comunidades da Zona Oeste, trazendo pânico para moradores da região da Gardênia Azul.
O monitoramento que resultou na captura do traficante durou cerca de três semanas. Ele estava foragido há mais de dois anos de Minas Gerais. No momento da captura, Marcos estava se consultando no dentista. Ele não resistiu à prisão e foi encaminhado à Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) e está à disposição da Justiça.