Rio - Um depósito irregular foi interditado, na manhã desta quinta-feira (30), na Rua Viúva Dantas, em Campo Grande, Zona Oeste do Rio. No local, centenas de produtos piratas comercializados por ambulantes foram apreendidos.
De acordo com a Secretaria Municipal de Ordem Pública do Rio, responsável pela ação, alimentos estavam sem cobertura de proteção. Além disso, havia gatos no mesmo ambiente.
Ainda segundo a Seop, o estabelecimento foi interditado por ausência de alvará de funcionamento e por não apresentar as notas fiscais dos produtos encontrados.
"Interditamos esse estabelecimento totalmente insalubre, que armazenava estruturas, carroças, mercadorias sem nenhuma condição de higiene", enfatizou o secretário de Ordem Pública Brenno Carnevale, lembrando que a área sofre influência de milícia.
O secretário disse ainda que através das fiscalizações é possível ordenar a cidade do Rio, evitando confronto com ambulantes, que muitas vezes são explorados por grupos criminosos.
A subprefeitura da Zona Oeste também participou da ação. Segundo o subprefeito da região, Diogo Borba, na maioria das fiscalizações, os materiais não são apreendidos. “Apenas pedimos para que os ambulantes sem licença recolham os pertences. Também notificamos verbalmente e orientamos para que se regularizem, mas, infelizmente, eles não seguem as recomendações e voltam a trabalhar na ilegalidade tomando as calçadas”, afirmou.
A operação teve também o apoio da Guarda Municipal, da Coordenadoria de Controle Urbano (CCU), da Subsecretaria de Operações (Subop), da Concessionária Zona Oeste Mais, Rioluz e da Polícia Militar.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.