Paulinho comemorou homenagem feita em banca de jornal no bairro onde trabalhaDivulgação
Artista faz grafite em homenagem a gari na Zona Sul do Rio
Mural reconhece 24 anos de trabalho do profissional em rua no Jardim Botânico
Rio - O trabalho, a simpatia e o carisma valorizados por meio de um mural grafitado. Essa foi a maneira encontrada pelo artista plástico Antônio Sodré Schreiber para retribuir o trabalho do gari Paulo Roberto dos Santos, conhecido como Paulinho, ou Reizinho, nas ruas do Jardim Botânico, Zona Sul do Rio. O profissional atua na região há 24 anos.
O grafite fica na parte exterior de uma banca de jornal na Rua Corcovado, mesmo local onde Paulo trabalha desde 1999, quando também ingressou na Comlurb. O mural colorido traz uma reprodução da imagem do gari sorrindo.
"Eu sempre admirei muito o trabalho dos garis e o Paulo é uma figura muito querida no bairro. A arte tem a ver também com reconhecer e dar visibilidade para um trabalho e um trabalhador que tem muito valor", explicou Antônio.
Para o homenageado, o grafite representa a valorização do trabalho de quem atua na limpeza da cidade. "É a valorização do gari e do homem. Isso é pelo respeito que tenho com todos, sempre com sorriso no rosto", disse, feliz, Paulo.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.