Moradores filmaram blindado da PM circulando na comunidadereprodução redes sociais

Rio - Agentes do 18º BPM (Jacarepaguá) realizam na manhã desta segunda-feira (03), uma operação na comunidade da Cidade de Deus, Zona Oeste do Rio. A área é palco de disputa entre traficantes e milicianos desde o ano passado. A briga pelo controle do território tem provocado tiroteios diários e causa pânico nos moradores.

Segundo relatos nas redes sociais, um blindado foi visto circulando na região na manhã desta segunda (03). De acordo com a PM, ainda não há informações sobre presos, feridos ou apreensões.
A Secretaria Municipal de Saúde informou que a Clínica da Família Lourival Francisco de Oliveira acionou o protocolo de acesso mais seguro e interrompeu o funcionamento por conta da operação na Cidade de Deus. O Centro Municipal de Saúde Hamilton Land e as Clínicas da Família José Neves e Bárbara Mosley de Souza mantêm o atendimento à população, mas as atividades externas estão suspensas.
A rotina nas escolas também foi afetada. Segundo a Secretaria Municipal de Educação, 11 unidades da região foram impactadas, prejudicando cerca de 3 mil alunos.
As comunidades do Furquim Mendes e do Dique, localizados entre os bairros de Jardim América e Vigário Geral, na Zona Norte, também são alvos da Polícia Militar. Agentes do batalhão de Olaria trabalham na retirada de barricadas e buscam criminosos envolvidos em roubos de carga e veículos na região. Segundo a PM, ainda não há informações de prisões.
A Polícia Militar atua também no Morro do Trem, no Juramento, e no Complexo da Pedreira, na Zona Norte. Agentes do 41º BPM ( Irajá ) estão na região. Ainda na Zona Norte, policiais militares do 9º BPM estão na comunidade Faz Quem Quer, em Rocha Miranda.
Agentes do 14º BPM (Bangu) realizam operação nas comunidades da Vila Vintém, Curral das Éguas, 77, Minha Deus, Light, Cosme e Damião, Jardim Novo, Rua I, Selvinha e São Bento, na Zona Oeste. 
Durante a ação na comunidade do 77, em Bangu, Zona Oeste, o chefe do tráfico de drogas da região, conhecido como Gargalhada, foi preso. Com ele, os PMs encontraram uma pistola e um rádio transmissor. A ocorrência foi registrada na 33ª DP.
Em Queimados, a PM atua nas comunidades do São Simão e do Morro da Caixa d’Água.