55ª DP (Queimados)Divulgação

Rio – Maycon Pennafort de Souza, de 26 anos, suspeito de empurrar nos trilhos e matar um vendedor ambulante na estação de trem de Queimados, da SuperVia, foi preso preventivamente por policiais da 55ª DP (Queimados), nesta segunda-feira (3), em Mangaratiba, na Costa Verde.
Segundo a Polícia Civil, Maycon, conhecido como 'Chefão' se autointitula como responsável pelos vendedores ambulantes nas composições ferroviárias, dentre elas o ramal Central-Japeri, e cobra um determinado valor para que os ambulantes trabalhem. Em fevereiro deste ano, em um desentendimento entre a vítima, Rafael Bezerra Bastos, e Chefão, os dois entraram em luta corporal e Maycon empurrou Rafael da plataforma - a vítima foi atropelada pela composição que estava se aproximando da estação.
A vítima chegou a ser levada para o Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, mas não resistiu aos ferimentos.
Segundo a Polícia Civil, Chefão já havia respondido por outros crimes, como ameaça, associação criminosa, incitação ao crime e Lei Maria da Penha.