No mesmo local da nova agência da Light, já existe uma agência de atendimento da Águas do Rio, facilitando a vida dos moradores na busca de serviços das duas concessionáriasDivulgação

Rio - A partir desta segunda-feira (3), a Light vai aumentar o número de pontos de atendimento através de  parceiros credenciados, além de inaugurar duas agências com serviços 100% digitais, na Barra da Tijuca, Zona Oeste e em Copacabana, Zona Sul. Os serviços nas novas unidades já estão disponíveis. A modernização faz parte de um plano para reestruturar e ampliar a rede de atendimento comercial da empresa.
As novas agências de Copacabana e da Barra da Tijuca terão quatro totens de autoatendimento e um colaborador para esclarecer dúvidas. Elas ficam na Av. N. Sra. de Copacabana, 680, Subsolo, loja G e na Av. das Américas, 500, Loja 109, parte B, bloco 08 (Shopping Downtown).
Até o fim do ano, a empresa pretende cadastrar 50 pontos de atendimento. De acordo com a gerente de serviços de atendimento ao cliente da Light, Lais Tovar, a companhia estimula que os clientes procurem sempre as plataformas virtuais. “Por meio do WhatsApp, por exemplo, o cliente tem auxílio da Lia (representante virtual da companhia) para acessar, diretamente de seu celular, os principais serviços oferecidos pela empresa, como pedidos de segunda via da conta, fatura digital e parcelamento de débitos, entre outros”, destacou.

Além disso, a empresa ampliou a rede de atendimento através de parceiros credenciados. De acordo com a companhia, máquinas e funcionários estarão em bancas de jornal, gráficas e lojas nos bairros de Copacabana, Ilha do Governador, Penha e Vila da Penha para auxiliarem os clientes. Serviços como emissão da 2ª via da conta, parcelamento de débito com cartão, pedido de religação, poderão ser realizados nessas unidades. Os endereços poderão ser consultados no site da companhia. 
Com a reorganização, as agências da Ilha do Governador e da Penha não farão mais atendimentos e os clientes dessas regiões poderão solicitar assistência nos canais digitais.
Canais de atendimento da Light:

• Agência Virtual: https://agenciavirtual.light.com.br/portal/;
• WhatsApp: (21) 99981-6059 – com auxílio da Lia (representante virtual da empresa);
• App Light Clientes (disponível na Apple Store ou Google Play);
• Call Center: 0800-021-0196;
• Twitter e Facebook: @lightclientes.