Mulher é presa em ônibus ao tentar levar armamento da Rocinha para Bahia divulgação

Rio - A Polícia Civil prendeu em flagrante, nesta segunda-feira (3), uma mulher que transportava armamento em um ônibus para o estado da Bahia. Os agentes apreenderam dois fuzis, cinco pistolas, dez carregadores e munições. Segundo as investigações, o material teriam sido retirado na comunidade da Rocinha, na Zona Sul do Rio.

De acordo com investigações da 78ª DP (Fonseca), Gabriela de Oliveira de Souza foi localizada após trabalho de inteligência e monitoramento. Os agentes investigavam a atuação de traficantes e descobriram que ela transportaria armas da comunidade da Rocinha, na Zona Sul, para a Bahia em um ônibus comercial, que sairia da Ilha do Governador, na Zona Norte. As equipes abordaram o coletivo na Avenida Brasil, altura do bairro da Penha, fizeram uma vistoria no compartimento de bagagem e encontraram o armamento em uma das malas.
Os agentes apreenderam dois fuzis, cinco pistolas, dez carregadores para pistolas, além de munições - Divulgação
Os agentes apreenderam dois fuzis, cinco pistolas, dez carregadores para pistolas, além de muniçõesDivulgação


Em seguida, os agentes identificaram a responsável pelo material. Ela disse que recebeu a bolsa de um homem desconhecido, que ganharia um bom dinheiro pelo transporte, mas afirmou que não sabia o conteúdo da mala. No entanto, os agentes 78ª DP encontraram fotografias da mulher portando armas de fogo, inclusive, com fuzis e em meio a outras pessoas armadas em uma comunidade.

A investigação ainda aponta que as armas seriam do traficante John Wallace da Silva Viana, o Johny Bravo, atual chefe do tráfico na Rocinha. Ele está foragido da Justiça, responde por tráfico e formação de quadrilha.