Paulo César ainda está foragidoReprodução / Redes Sociais

Rio - A Polícia Civil realiza, nesta quarta-feira (5), uma operação contra os responsáveis por ordenar e financiar os ataques na Zona Oeste do Rio, durante as invasões recentes que resultaram em uma guerra entre traficantes e milicianos.
Um dos alvos da ação é Paulo César Souza dos Santos, o Paulinho Muleta, apontado como um dos principais chefes do tráfico de drogas do Comando Vermelho (CV). De acordo com as investigações, Muleta domina o Complexo do Lins, Morro da Formiga, na Zona Norte e a comunidade da Tirol, na Freguesia.
Outro mandado de prisão era contra Luiz Fernando lírio, apontado como gerente do tráfico da Tirol, na Taquara, mas ele já estava encarcerado.


Agentes da 41ª DP (Tanque) saíram para cumprir três mandados de prisão e seis de busca e apreensão. Além de Del Castilho, Freguesia e Covanca, um dos endereços é na Tijuca, onde mora a esposa de Muleta.
A Civil informou ainda que o criminoso também é responsável por promover a expansão da facção criminosa para outros territórios, além de recrutar “soldados do tráfico de drogas” para dominar áreas rivais. As investigações apontam que Muleta vem lavando dinheiro através de compras de imóveis em bairros da Zona Oeste e Norte do Rio.
Durante a ação na comunidade da Tirol, a polícia prendeu um suspeito vendendo drogas na região. Alénm disso, foram apreendidos diversos celulares e documentos relacionados à propriedades em nome de terceiros envolvidos com os investigados. 
Guerra na Zona Oeste

A disputa entre milicianos e traficantes pelo controle de território aumentou desde o ano passado. Os confrontos, que envolvem armamento pesado, transformou a Zona Oeste em palco de guerra e provoca tiroteios quase que diários. Sob forte influência de milicianos, as favelas têm sido palco de invasões do Comando Vermelho, que pretende expandir pontos de venda de drogas pelo Rio. Além da Zona Oeste, a facção está disputando o controle dos Morros do Fubá e do Campinho, na Zona Norte.