Ato foi cometido em momento de baixo movimento nas ruas da região do CentroReprodução de vídeo

Rio - A Igreja de Nossa Senhora da Lapa dos Mercadores, no Centro do Rio, voltou a ser vandalizada, na noite do sábado passado (1º). Tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), a igreja construída em 1750 já havia sido alvo de depredação em junho do ano passado. A ação foi flagrada por câmera de segurança.
Patrimônio do século XVIII, Igreja de Nossa Senhora da Lapa dos Mercadores será reaberta

Na ocasião, um casal foi flagrado pelo circuito interno de comércio na Rua do Ouvidor pichando a parede lateral da igreja histórica. O caso aconteceu no dia 4 de junho do ano passado, por volta das 18h.
Já o ataque de sábado ocorreu por volta das 20h, na esquina entre a Rua do Ouvidor e a Travessa do Comércio. Assim como no primeiro caso, a depredação foi flagrada por uma câmera de segurança.

Nas imagens, é possível ver um homem se aproximando da fachada e praticando o ato de vandalismo. O autor da depredação assina a pichação como 'Ana Casal Bi' e 'Mamadas Artesanais' e ainda deixa um número de telefone.
Procurada pela reportagem de O DIA, a Polícia Civil ainda não respondeu aos questionamentos sobre a identificação e apuração dos autores.