Na foto, Rafael Alves, o Peixe, é transferido da Cidade da Polícia para presídioReginaldo Pimenta/Agência O DIA

Rio - Rafael Alves, o 'Peixe', chefe do tráfico na comunidade Vila Aliança, foi transferido, nesta quarta-feira (5), para o presídio Bangu 1, em Gericinó, na Zona Oeste. A informação foi confirmada pela Secretaria de Administração Penitenciaria (Seap). Ele foi preso na tarde desta terça-feira (4) em uma ação conjunta das polícias Militar e Civil na Vila Aliança.
Três fuzis e duas pistolas, incluindo uma dourada, foram apreendidos na ação. Outros dois homens, que faziam a segurança de Rafael, também foram presos. Um outro suspeito morreu, que também fazia a segurança de Peixe, morreu após ser baleado em um confronto com policiais.
Rafael também era suspeito de chefiar uma quadrilha que roubava carros para pedir resgate aos próprios donos e estaria se unindo à milícia para expandir os territórios da TCP.
Plataformas especializadas no monitoramento de tiroteios, como o Instituto Fogo Cruzado e Onde Tem Tiroteio (OTT), registraram trocas de tiros na Vila Aliança por volta das 14h30.
A prisão foi realizada por agentes do 14º BPM (Bangu), da Polícia Militar, e por policiais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), da Polícia Civil.
Peixe já havia sido preso em 2015 depois que agentes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) receberam uma denúncia de que ele estava escondido em um apartamento de um condomínio na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.
Em 2020, Rafael deixou a cadeia para cumprir prisão domiciliar com o uso de tornozeleira eletrônica após uma decisão da Justiça. Contudo, ele passou a ser considerado foragido depois de ter rompido o aparelho e escapado do monitoramento.