Moradora mostra torneira sem água e louças sujas após cinco dias sem abastecimentoReprodução
"Já são cinco dias sem águas, estou abrindo e fechando a torneira e não tem uma gota mais. Com filho pequeno em casa, criança de um ano. Água para poder beber já foi, está muito difícil essa situação. Hoje já não teve creche por conta da água", disse uma mãe.
Nas imagens, mulheres mostram a a pia da cozinha lotadas de louças sujas e a torneira aberta, sem água. Porém, as reclamações relacionadas ao abastecimento não são atuais.
Há cinco dias sem água, moradores da comunidade Santa Marta reclamam da falta de abastecimento
— Jornal O Dia (@jornalodia) April 11, 2023
Crédito: Reprodução#ÁguasDoRio #ODia pic.twitter.com/4DaGaSSvsa
Em fevereiro deste ano, moradores se reuniram em uma manifestação pacífica com o intuito de chamar atenção para os problemas de abastecimento de água e energia que ocorriam no morro, na Rua São Clemente, na altura do Rua da Matriz.
Na época, eles relataram que, ao longo do verão, a comunidade passou por frequentes problemas no abastecimento de água.
Segundo a Águas do Rio, concessionária responsável pela distribuição na região, as interrupções no abastecimento de energia elétrica entre domingo e segunda-feira impactaram a operação da estação elevatória de água tratada, que atua no abastecimento da comunidade.
A concessionária ainda informou que quando foi restabelecido o fornecimento de energia, verificou-se, nesta terça-feira (11), que uma das unidades de bombeamento instaladas no local apresentou mau funcionamento. Uma equipe de eletromecânica foi acionada para realizar vistoria no equipamento e providenciar o devido reparo.
A previsão é que a distribuição de água seja normalizada, de forma gradativa, após o término do serviço, previsto para ainda nesta terça.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.