PRF apreendeu pistola, espingarda, bloqueador de sinal e rádiosDivulgação/Polícia Rodiviária Federal

Rio - Um intenso confronto assustou quem passava pela Avenida Brasil, no bairro de Bonsucesso, na Zona Norte do Rio, no início da noite desta quarta-feira (19). Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e criminosos trocaram tiros na altura da passarela 9, durante uma perseguição pela via. A ação, que aconteceu no horário da volta para casa, deixou um suspeito ferido e outros quatro foram presos. 
De acordo com a PRF, por volta das 18h20, equipes faziam uma fiscalização na Rodovia Washington Luís, a BR-040, quando foram informados sobre um grupo que pretendia roubar cargas na Baixada Fluminense. Ao avistarem os suspeitos, os agentes tentaram realizar abordagem, mas eles atiraram, dando início a uma perseguição. Os criminosos estavam dividos em dois veículos, sendo um deles do modelo Toyota Corolla clonado e um Fiat Argo.
A perseguição seguiu até eles chegaram à Avenida Brasil, quando uma troca de tiros teve início. Após os disparos, os policiais conseguiram prender cinco homens que estavam nos carros e um deles havia sido baleado. O suspeito, não identificado, foi socorrido e levado para o Hospital Federal de Bonsucesso. Até o momento, não há informações sobre seu estado de saúde.
Nenhum agente da PRF ficou ferido no confronto. Com os outros criminosos, foram apreendidos uma pistola 9mm, uma espingarda calibre 12, um bloqueador de sinal de GPS e dois rádios transmissores. O grupo e o material ilícito foram encaminhados para a 21ª DP (Bonsucesso), onde o caso foi registrado.