Ação da DCAV tem como objetivo o combate ao abuso e exploração sexual de menores. Arquivo/ Agência O Dia

Rio - Um homem foi preso em flagrante, nesta quinta-feira (20), por aliciar e produzir conteúdo pornográfico com uma adolescente de 17 anos, com quem mantinha um relacionamento. O suspeito, de 36 anos, foi alvo da segunda fase da operação CTRL + L da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV), que tem como objetivo o combate ao abuso e exploração sexual de menores. 
De acordo com a Polícia Civil, os agentes pretendiam cumprir um mandado de busca e apreensão contra o homem e, ao chegar ao endereço, ele tentou atrapalhar o trabalho das equipes e se desfazer das evidências, apagando fotos e vídeos de seu telefone celular. Ao notarem a ação do suspeito, os policiais cancelaram o processo de exclusão de arquivos, verificaram o conteúdo e o prenderam em flagrante. 
Segundo as investigações da especializada, o preso já tinha outras anotações criminais e, em 2019, foi investigado por ameaçar a ex-namorada. A operação faz parte de uma série de medidas que serão desenvolvidas pela Polícia Civil para combater o abuso e exploração sexual infantojuvenil.