Batida aconteceu na altura da Avenida Marechal Floriano, no CentroReginaldo Pimenta

Rio - Um acidente entre um ônibus da empresa Erig Transportes e um VLT deixou dezesseis feridos, na manhã desta quarta-feira (3), na altura da Avenida Marechal Floriano, no Centro do Rio. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o Quartel Central foi acionado às 6h27 e os militares prestaram os primeiros atendimentos às vítimas no local.
Dentre os 16 feridos, 12 foram encaminhados para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro, e 4 foram socorridos ao Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon, na Zona Sul. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), as vítimas que deram entrada no Souza Aguiar possuem o quadro de saúde estável. Entre os feridos encaminhados ao Miguel Couto, três estão internados e um deixou a unidade por vontade própria.

Segundo o Centro de Operações do Rio (COR), a avenida chegou a ser completamente interditada e, após quase 5 horas, a via foi liberada para o trânsito.

Em nota, o VLT Carioca informou que, por consequência do acidente, a concessionária precisou paralisar a linha 3 (Central x Santos Dumont) e às 12h08 o ramal voltou a funcionar normalmente.
Antes dos transportes serem retirados por guinchos, uma perícia foi realizada no local e as autoridades policiais vão apurar as circunstâncias do acidente.
Nas redes sociais, pessoas disseram que este acidente era uma tragédia anunciada. "Demorou pra acontecer. Bicicletas, motos, carros particulares, viaturas da polícia e da guarda municipal trafegam pelos trilhos do VLT. A sinalização é ineficiente. Uma hora isso iria acontecer", disse um homem. 
Outro usuário disse conhecer os ônibus desta empresa e imputou a culpa do acidente ao motorista. "Pessoal dessa linha sempre fura sinal. Demorou muito para dar isso. Deu e ainda bem que ninguém morreu", completou.
A reportagem procurou a empresa Erig Transportes, mas ainda não obteve resposta.
*Reportagem do estagiário Leonardo Marchetti, sob supervisão de Iuri Corsini