Liliane foi presa em Belford Roxo, na Baixada FluminenseDivulgação

Rio - Policiais civis prenderam, nesta quarta-feira (3), Liliane Oliveira da Silva, foragida da Justiça e integrante da milícia 'Liga da Justiça', na Rua Vereador Albertino Guedes, no bairro Das Graças, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Segundo investigações, ela fazia parte fazia parte da organização criminosa que dominava a Zona Oeste do Rio, anteriormente liderada pelo miliciano 'Ecko', morto pela Polícia Civil em junho de 2021.
Informações levantadas pela Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) apontaram que ela atuava expulsando moradores contemplados pelo programa 'Minha Casa, Minha Vida', assumindo as unidades habitacionais em nome do grupo.

Os apartamentos dominados pelos milicianos eram revendidos por valores muito abaixo do mercado, em torno de R$ 20 mil a R$ 25 mil cada, enquanto os verdadeiros proprietários seguiam pagando as prestações sem ter direito a posse do imóvel.

Durante uma operação da Polícia Civil, no ano de 2020, alguns membros da organização criminosa chegaram a ser presos, porém, imediatamente após a soltura, retornaram aos condomínios para ameaçar os proprietários dos imóveis novamente.

Contra Liliane constava um mandado de prisão, expedido pela 1ª Vara Especializada da Capital, pelo crime de organização paramilitar praticado no ano de 2020.

A mulher foi levada para a sede da DRFA, na Cidade da Polícia, onde foi cumprido o mandado de prisão. A presa foi encaminhada a uma unidade prisional da Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap) e está à disposição da Justiça.

Denuncie foragidos da Justiça, de forma anônima, ao Disque Denúncia:

- Central de atendimento: (021) - 2253 1177/0300-253-1177
- WhatsApp: (021) - 99973 1177
- Aplicativo: Disque Denúncia RJ

O anonimato é garantido.