Rio - As famílias cariocas compareceram em peso, neste sábado (6), ao primeiro dia da 15ª edição da Festa Literária de Santa Teresa (Flist), que acontece no Parque das Ruínas, no bairro da Região Central. O evento gratuito começou às 10h e vai até às 18h. Neste ano, a feira homenageia os escritores Ailton Krenak e Sonia Rosa.
Ao longo da manhã, quem compareceu ao evento pôde aproveitar uma série de apresentações literárias, músico-teatral e também atividades de dança. No fim da manhã, escritores como Miriam Ribeiro, Ninfa Parreiras e outras autoras autografaram livros.
Para as crianças, houve contação de histórias infantis. A novidade deste ano para os pequenos, o "planetário" inflável e o telescópio, também chamaram a atenção dos pequenos e das famílias.
Até o fim do dia, estão previstos ainda um bate-papo sobre os 100 anos da Portela, com Rogério Rodrigues, diretor cultural da agremiação, e Dandara Luanda, integrante do departamento de cultura da escola. A homenagem à escola terá ainda apresentações literárias e a bateria da Filhos da Águia, Escola de Samba Mirim da Portela.
A Casa Philos contou com, às 16h, o show de Lurdez da Luz. A apresentação marca os 20 anos de carreira da cantora. Vale destacar que todas as atividades da feira tem classificação livre e são gratuitas.
Neste domingo, a Flist continua com uma série de atividades. A feira literária começa ás 10h, com uma série de bate-papos e também com uma leitura encenada do livro Vozes do Labirinto em Relatos Suburbanos. O encerramento das atividades está marcado para às 17h.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.