Gerente e outros 51 funcionários foram presos por estelionatoDivulgação/Polícia Civil

Rio - A Polícia Civil prendeu 52 pessoas em flagrante pelo crime de estelionato, em dois escritórios onde operavam falsos call centers, dentro de um prédio da Rua Anfilófilo de Carvalho, no Centro do Rio. Os funcionários dos estabelecimentos se passavam por atendentes de um banco para oferecer redução no valor do pagamento de empréstimos e pegarem dinheiro das vítimas. As prisões foram realizadas na última sexta-feira (5).
A ação foi realizada por agentes da 30ª DP (Marechal Hermes) que, ao chegarem ao local, encontraram uma funcionária e a informaram sobre a intimação. Nesse momento, a mulher trancou a porta do escritório, impedindo a entrada dos policiais, e disse que entraria em contato com a proprietária. As equipes também solicitaram o alvará de funcionamento da empresa, mas ela não apresentou e afirmou que só seguiria as orientações da dona do estabelecimento. 
Enquanto os agentes negociavam a abertura do escritório, outros policiais realizaram diligências no prédio e encontraram mais uma sala da mesma empresa em outro andar. No espaço, também funcionava um call center com várias pessoas trabalhando. Eles se passavam por funcionários de um banco oferecendo comprar a dívida das vítima por empréstimos feitos anteriormente. Depois que aceitavam, os clientes abriam o aplicativo bancário e, seguindo as orientações dos golpistas, acabavam solicitando mais dinheiro.
Em seguida, as vítimas transferiam a quantia adquirida para uma conta bancária informada pelo falso funcionário, com a justificativa de que eles pagariam parte do empréstimo e o valor das parcelas do primeiro seriam reduzidas, o que não acontecia. Durante as diligências, foi encontrado um celular da empresa, onde haviam conversas de clientes reclamando de terem sofrido golpes. Além da gerente, outros 51 funcionários foram presos.