Milícias de Zinho (à esquerda) e de Tubarão (à direita) disputam controle de regiões de Nova IguaçuReprodução

Rio - Um intenso tiroteio assustou moradores dos bairros KM 32 e KM 34, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, na manhã desta segunda-feira (8). De acordo com relatos nas redes sociais, a troca de tiros teria ocorrido entre milicianos dos grupos de Zinho e Tubarão, que disputam o controle da região. Segundo a Polícia Militar, agentes do 20ºBPM (Nova Iguaçu) constataram um confronto na localidade conhecida como Prados Verdes, na mesma região, e localizaram um homem baleado.
Segundo a plataforma Onde Tem Tiroteio (OTT), os disparos tiveram início às 11h07. Moradores também afirmaram que há um veículo blindado da Polícia Militar circulando pela região, mas a informação não foi confirmada pela corporação. Em vídeos, é possível ouvir os tiroteio entre os milicianos rivais. Confira abaixo. A guerra entre os grupos chefiados por Luís Antônio da Silva Braga, o Zinho, e Thauan de Oliveira, o Tubarão, teve início em fevereiro deste ano e tem provocado uma onda de violência. 
Ainda segundo a PM, na ação, dois veículos foram recuperados. Uma pistola, carregadores, roupas e equipamentos camuflados foram apreendidos. Ainda não há informações sobre o estado de saúde do ferido. A ocorrência em andamento na 56ªDP (Comendador Soares)
Os bairros do KM 32 e KM 34 eram dominados pela milícia de Zinho e chegaram a sofrer uma invasão no início do ano, mas foram retomados. Entretanto, em fevereiro, o grupo liderado por Tubarão, com ajuda de traficantes do Terceiro Comando Puro (TCP), conseguiu expulsar os rivais do local e passaram a dominar a área até o KM 40.